LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: Francisco Furtado nomeado ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança da PR 01 Junho 2021

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou nesta segunda-feira, 31, Francisco Pereira Furtado para o cargo de ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança da Presidência da República.

Angola: Francisco Furtado nomeado ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança da PR

De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República, Francisco Furtado substitui Pedro Sebastião, do cargo de ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, para o qual havia sido nomeado a 28 de Setembro de 2017, segundo escreve o Jornal de Angola (JA), acrescentando que ainda nesta segunda-feira, o Presidente da República exonerou Apolinário José Pereira, do cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar.

Sabe-se ainda que foram ainda exonerados, João Pereira Massano do cargo de diretor Nacional de Preservação do Legado Histórico Militar do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e António Mateus Júnior de Carvalho, do cargo de secretário para os Assuntos de Defesa e Forças Armadas. “O Presidente João Lourenço nomeou João Pereira Massano para o cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar”, cita a mesma fonte.

Aexoneração do chefe da Casa da Segurança de Joáo LOurenço acontece, segundo a Lusa, uma semana depois de ser tornado público o envolvimento de oficiais das Forças Armadas Angolanas afetos à Casa de Segurança do Presidente da República num crime de peculato e associação criminosa, envolvendo milhões de dólares.

Antes de Pedro Sebastião, o chefe do executivo angolano demitiu, na semana passada, outros sete elementos deste órgão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project