LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola/José Eduardo dos Santos: Tchizé quer submeter irmãos a testes de ADN. "Querem brincar? Vamos" 21 Julho 2022

A filha do ex-presidente de Angola tem gerado muita polémica, sendo crítica não só com os irmãos, mas também com Ana Paula Oliveira - acusando-a de negligência.

Angola/José Eduardo dos Santos: Tchizé quer submeter irmãos a testes de ADN.

Uma das filhas do ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos vai pedir testes de ADN aos irmãos, e submeter-se também às análises, avança a SIC Notícias, esta quarta-feira, citada pelo NM.

"Vou requerer teste de ADN a nós, os oito filhos, só para ver se todos somos mesmo dignos de assinar ’dos Santos’ e se todas as mães foram sérias", garantiu Tchizé, que tem vindo a causar polémica depois da morte do pai. À margem do anúncio da morte, Tchizé acusou a esposa de José Eduardo dos Santos de o ter abandonado e ter sido negligente com os cuidados de saúde. Três dos seus irmãos são filhos de Ana Paula Oliveira.

"Se alguém não foi sério e se o filho não for de José Eduardo dos Santos terá que perder todas benesses, Querem brincar? Então vamos", continuou, citada pela mesma estação televisiva.

Estas declarações surgem na sequência de um acordo entre o atual presidente de Angola, João Lourenço, e cinco dos oito filhos de José Eduardo dos Santos. Numa carta a que a Lusa teve acesso, Isabel, José Filomeno ’Zenu’, Welwitschea ’Tchizé’, Joess e José Eduardo Paulino ’Coreon Dú’, comprometem-se a permitir a realização de um funeral de Estado, algo que era rejeitado no início desta polémica.

Os cinco filhos mais velhos colocam, no entanto, duas condições. A primeira é a de que as cerimónias só se realizem após as eleições angolanas, disputadas a 24 de agosto, assim com a existência de uma amnistia que termine os processos judiciais em que estão envolvidos, conclui a fonte deste jornal. Foto: © Instagram

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project