LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: José Eduardo dos Santos citado em casos de corrupção 22 Julho 2019

O antigo chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, foi citado por dois dos seus antigos colaboradores como tendo autorizado o desvio dos fundos do Conselho Nacional de Carregadores para beneficiar empresas particulares.

Angola: José Eduardo dos Santos citado em casos de corrupção

De acordo com a Voz da América citada pela Lusa, o nome de José Eduardo dos Santos foi citado durante o depoimento do antigo ministro dos Transportes de Angola. André Luís Brandão afirmou que o ex-chefe de Estado autorizou a participação dos 10% do órgão no Banco de Negócios Internacional.

Também o líder da Fundação Eduardo dos Santos, Ismael Diogo, declarou que a injecção de capitais nas empresas ASGM e CIMMA foram autorizadas pelo antigo Presidente da República.

Estas declarações foram proferidas no Supremo Tribunal de Angola durante o julgamento do ex-ministro dos Transportes, Augusto Tomás, detido desde Setembro, acusado de seis crimes, incluindo peculato, abuso de poder e branqueamento de capitais.

Trata-se da primeira vez que um antigo Chefe de Estado angolano é citado em casos de corrupção enquanto esteve no poder, 1979 até 2017, refere a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project