LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: Malanje acolhe 1º Congresso Internacional da Mandioca 23 Junho 2021

O Ministério da Indústria e Comércio (MINDCOM) realiza, de 25 a 26 deste mês, na província de Malanje, o 1º Congresso Internacional da Mandioca, com a participação de empresários do agronegócio, agricultores, organizações internacionais e personalidades ligadas ao mundo académico.

 Angola: Malanje acolhe 1º Congresso Internacional da Mandioca

Segundo uma nota de imprensa que a Agência Angola Press (Angop) teve acesso, o evento tem como objetivos ampliar a perceção sobre a importância da mandioca, incentivar a sua industrialização e comercialização, como um produto versátil de ampla utilização na alimentação humana, ração animal e uso na indústria.

"Em termos específicos, o congresso augura estruturar a possibilidade legal de introduzir até 30% da farinha da mandioca como parte integrante da matéria-prima na produção do pão e outros derivados, bem como empoderar as famílias camponesas, aumentando a sua renda, mitigar os índices de pobreza das populações e tornar a mandioca num produto mais presente na dieta alimentar das nossas famílias", cita a Angop.

Refira-se que o 1º Congresso Internacional da Mandioca representa um fórum de "extrema relevância" por apresentar globalmente, as principais zonas de maior produção nacional da mandioca, oportunidades de financiamento da sua cadeia de valor, formas para a agro-industrialização e comercialização deste tubérculo.

A ser realizado no formato presencial e via ZOOM, o evento vai incidir a abordagem na transformação da mandioca em subprodutos com impacto no circuito de comercialização de Angola, conforme escreve a nossa fonte.

Entre os diferentes painéis de abordagens, destacam-se temas como “Promoção e Aceleração do Desenvolvimento industrial Sustentável e Inclusivo”, a “Visão da FAO para impulsionar a mandioca como alimento do século 21”, a “Estratégia da União Africana na dinamização do desenvolvimento da Agricultura”, bem como as “Medidas e Política do Executivo Angolano voltadas à aceleração e valorização da agricultura familiar”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project