LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: Presidente discursa no parlamento europeu — "Combate à corrupção é prioridade" 04 Julho 2018

João Lourenço, em Estrasburgo, esta quarta-feira, 4, destacou a luta contra a corrupção, no primeiro discurso que um presidente angolano faz no parlamento europeu.

Angola: Presidente discursa no parlamento europeu —

"Hoje, quando o país vive uma natural fase de transição política, o Executivo angolano continua empenhado em aprofundar o processo democrático e a melhorar as condições que permitam um ambiente favorável à diversidade de opiniões, à liberdade de expressão e, no geral, ao respeito pelos direitos fundamentais dos cidadãos", destacou o presidente angolano no seu discurso, na "capital" parlamentar da União Europeia.

Atrair os investidores

O presidente João Lourenço destacou que "a cruzada" contra a corrupção e a impunidade é importante para atrair os investidores, num momento em que Angola "precisa de diversificar a sua base económica".

O presidente João Lourenço, na sua segunda visita à França — foi em junho recebido por Macron —, chegou à cidade de Estrasburgo na terça-feira para uma visita oficial de dois dias.

A agenda prevê encontros com parlamentares da UE, em particular com o italiano Antonio Tajani, presidente da instituição sediada em Estrasburgo. Fontes: Televisões/DW.de/Angop/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project