LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola: ’Rosa do Lulo’ o maior diamante do mundo 27 Julho 2022

É notícia internacional esta quarta-feira a descoberta em Angola do maior diamante rosa, uma variedade raríssima. "Só aparece um diamante cor-de-rosa em dez mil e muitíssimo mais raro ainda com este tamanho", lê-se no website da diamantífera Lucapa.

Angola: ’Rosa do Lulo’ o maior diamante do mundo

Conforme anunuciou a empresa mineira Lucapa Diamond Company, acredita-se que o referido diamnete rosa puro ser o maior descoberto nos últimos 300 anos. O mesmo recebeu o nome de ’Rosa do Lulo’.

«Este recorde e espetacular diamante cor-de-rosa de Lulo continua a mostrar que Angola é um ator importante no panorama mundial da extração de diamantes", disse, segundo a imprensa local, o ministro dos Recursos Minerais angolano, Diamantino Azevedo.

De saleintar que foi também no "campo" do Lulo, na Lunda Norte, leste de Angola, que em fevereiro de 2016 foi encontrado o 27.º maior diamante do mundo, originalmente com 404,2 quilates e sete centímetros de comprimento. Foi transformado numa joia rara de 163,41 quilates leiloado pela Christie’s, por 28,3 milhões de euros (Tragicomédia em três atos — Eternos diamantes... efémeros, 27.jan.2020).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project