MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angola mais livre? Rafael Marques quer acreditar depois de barrado — "Sinto-me mais livre mas ..." 05 Dezembro 2018

O ativista e jornalista angolano Rafael Marques denunciou, no seu site ’Maka Angola’ que foi nesta terça-feira,4, impedido de participar num encontro entre o presidente angolano e elementos da sociedade civil no Palácio Presidencial da Cidade Alta. João Lourenço diz que "lamenta o incidente" e recebe o ativista na quarta-feira, em audiência privada.

Angola mais livre? Rafael Marques quer acreditar depois de barrado —

Marques tinha sido convidado, mas sem esperar viu-se impedido de entrar pelos serviços da presidência. "A segurança não permitiu a minha entrada, por eu não constar da lista final de convidados. Os serviços de apoio do PR até podem ter uma melhor explicação. Vi à porta altos funcionários da Presidência e da assessoria de imprensa", escreveu Rafael Marques no ’Maka Angola’.

"Foram todos passando pelo detector de metais e devidos a procedimentos de segurança. Fui o último. O chamador referiu que já só tinha na lista o nome do Job Capapinha, um dirigente do MPLA nas vestes de sociedade civil, e leu mais uma ou duas organizações também ligadas ao partido no poder. Disse que o meu nome não constava da lista e que eu não podia entrar. O outro confirmou", escreveu Rafael Marques no Maka Angola.

Sociedade Civil versus anti-governo

Rafael Marques, que defende o seu estatuto de incluído na "Sociedade Civil", não hesita em atribuir o ónus do vexame, que sofreu, ao ministro da Comunicação Social.

João Melo (foto inserida) não é poupado: Rafael qualifica-o de "fascista de espírito" por o ter apodado e a outros como "ativistas" e "anti-governo".

"Não participo do encontro que o ministro da comunicação social, João Melo, sempre fascista de espírito, qualifica como incluindo alguns “activistas antigovernamentais”.

Fontes: Referidas. Arquivo A Semana. Link: https://www.makaangola.org/2018/12/amanha-vou-ao-palacio/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project