NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angolana Márcia Dias distinguida com 2º prémio na II Bienal de Artes de Leiria 09 Outubro 2018

A artista-plástica angolana Márcia Dias foi distinguida, com o 2º prémio, na II Bienal de Artes de Leiria, em Portugal, que aconteceu, a 05 de Outubro último, naquele país europeu. O certame foi promovido pela Casa de Angola (CA), em Lisboa.

Angolana Márcia Dias distinguida com 2º prémio na II Bienal de Artes de Leiria

A exposição teve lugar, nos Claustros do Mosteiro da Batalha, sob o tema a “Paz no Mundo” e integrando cerca de 100 artistas-plásticos oriundos dos países da CPLP e Galiza, tendo a Angola participado na exposição com uma delegação de 37 artistas-plásticos.

«O momento mais alto da inauguração da exposição ocorreu com entrega de troféus atribuídos aos artistas pelo reconhecimento das obras apresentadas. Mas o destaque especial vai para a distinção feita ao 2º prémio entregue à artista-plástica angolana Márcia Dias, angolana, que tem um já vasto percurso de obras expostas em diversas Galerias», destaca a Comissão da Casa de Angola em contacto com o ASemanaonline.

Segundo a mesma fonte, Márcia Dias pinta há vinte anos e por todo lado que expõe dignifica pela ponta do pincel a arte angolana. «Neste momento, não descurando a sua arte como diretora cultural da Casa de Angola, em Lisboa, tem contribuído enormemente para a divulgação da cultura angolana», refere Zeferino Boal da CA.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project