REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Angolanos presos por contrabando em Espanha 16 Mar�o 2018

As autoridades espanholas apreenderam, no Aeroporto de Valência, 7.138 maços de tabaco escondidos na bagagem de cinco angolanos, que seguiam num voo proveniente de Luanda. Os suspeitos estão a ser investigados pelo crime de contrabando.

Angolanos presos por contrabando em Espanha

Citado pelo Jornal “El Mundo”, a Guarda Civil espanhola explica, através de um comunicado, que a mercadoria foi interceptada na última terça-feira, 13, no âmbito de controlos aeroportuários de rotina, que têm como finalidade travar operações de contrabando.

Segundo a mensagem, citada pela mesma fonte, os 7.138 maços de tabaco estavam escondidos nas bagagens de três mulheres e dois homens de nacionalidade angolana, com idades entre os 23 e os 46 anos.

Os suspeitos seguiam num voo proveniente de Luanda, e que fez escala em Lisboa, informam as autoridades espanholas, acrescentando que foi iniciado um processo por violação da Lei do Contrabando.

A apreensão surge meses depois de outro aeroporto de Espanha, no caso de Vigo, ter apreendido 11 malas despachadas em Angola com destino a Portugal que continham 7.620 maços de cigarros da marca Pal Mall Kinsgport.

Antes disso, também as autoridades portuguesas tinham interceptado 50 malas com mais de 700 mil cigarros, igualmente contrabandeados a partir da República Popular de Angola.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project