LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guiné-Bissau: Anne-Lucie Lefebvre nomeada representante residente do Banco Mundial na cidade de Bissau 08 Maio 2021

O Banco Mundial acaba de nomear Anne-Lucie Lefebvre como representante residente na Guiné-Bissau, com início desde 1 de Maio de 2021. A especialista do BM já definiu a três prioridades para ajudar o governo a relançar a economia do país de Amilcar Cabral.

Guiné-Bissau: Anne-Lucie Lefebvre nomeada representante residente  do Banco Mundial na cidade de Bissau

O Banco Mundial nomeou Anne-Lucie Lefebvre como representante residente na Guiné-Bissau, com início a 1 de Maio de 2021. A especialista do BM ja definiu a três prioridades para relançar a economia do país de Amilcar Cabral.

Segundo um comuncado remetido ao Asemanonline, Lefebvre, de nacionalidade canadiana, juntou-se ao Banco em 2009 como Especialista Sénior do Sector Público na Região de África. Ela traz experiência tanto operacional como substancial na liderança do desenvolvimento e contribuição para o trabalho analítico em Marrocos, Argélia, Madagáscar, Comores, Burundi, Vietname, Tanzânia e Mali. Na sua mais recente missão como Especialista Sénior do Sector Público em Marrocos, está a gerir uma equipa multidisciplinar para tratar de questões transversais de governação.

Na sua nova posição, as três principais prioridades da Sra. Lefebvre serão (i) desenvolver e manter uma forte parceria com o Governo da Guiné-Bissau; (ii) supervisionar o desenvolvimento de um Programa sólido para o País baseado no CPF e a sua adaptação de acordo com o contexto em evolução do país; (iii) fomentar fortes relações de trabalho com parceiros de desenvolvimento na Guiné-Bissau.

A carteira do Banco Mundial na Guiné-Bissau é composta por 10 projectos, 6 nacionais e 4 regionais, num total de 322,11 milhões de dólares, reflectindo o forte apoio do Banco Mundial à agenda de desenvolvimento do país, com 58% dos investimentos nos sectores da Água & Electricidade, seguidos do Desenvolvimento Humano (22%), Desenvolvimento Digital (11%), Transportes (5%) e Agricultura & Alimentação (4%).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project