NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

António Costa diz ser “trabalho muito impressionante” restauro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Cidade Velha 07 Mar�o 2022

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, visitou hoje à tarde a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Cidade Velha, onde se mostrou “impressionado” com o restauro da capela gótica sito no interior da ermida.

António Costa diz ser “trabalho muito impressionante” restauro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Cidade Velha

“É um trabalho muito impressionante de recuperação deste património riquíssimo da Cidade Velha e que é uma das marcas daquilo nos uniu ao longo de tantos séculos”, disse, segundo a Inforpress, António Costa, que se encontra em Cabo Verde para participar, esta segunda-feira, na VI Cimeira Cabo Verde – Portugal.

Conforme este governante, a referida igreja representa uma herança construída por todos, que é um património da humanidade e que Cabo Verde tão bem tem sabido valorizar.

Devido ao seu valor histórico, cultural e religioso, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Ribeira Grande de Santiago, foi reabilitada e entregue em Julho de 2020, enquadrado no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

Durante as intervenções, foi realizada também o restauro da capela gótica, sito no interior da ermida, que contou com o financiamento da Cooperação Portuguesa num valor de 50.000 euros.

O financiamento emblemático no domínio da cooperação no sector da Cultura contou com a colaboração dos técnicos do Instituto Politécnico de Tomar, da Universidade de Aveiro e do Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project