NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

António Roque apresenta 1º livro de poesia intitulado “Espermas de Sol” 03 Julho 2019

O jornalista e poeta António Silva Roque lança, em Julho, o seu primeiro livro de poesia intitulado “Espermas de Sol”. Segundo ele, a obra é uma forma de mostrar a importância do Sol para a humanidade, uma vez que todos os dias fecunda a terra e fornece vitamina à pele.

António Roque apresenta 1º livro de poesia intitulado “Espermas de Sol”

“O Sol tem uma função vital na humanidade e, por outro lado, ilumina a terra. Eu gostaria de ver uma campanha um dia para a sua preservação porque um dia ouvi um cientista dizer que ele é como um cigarro, um dia pode desaparecer e se desaparecer não há fecundação da terra, não há iluminação, não há nada. O Sol é vida”, realçou.

A obra traz 37 poemas, adaptado em quatro capítulos “ Espermas do Sol”, “A voz Anoitecidas”, “A ilha”, “Apenas um sopro me detém”. Tem o prefácio foi escrito por Daniel Medina.

Entretanto, a “Espermas de Sol” será apresentado em meados de Julho na Cidade da Praia, São Nicolau, São Vicente, Santa Catarina e Fogo. E conta com uma edição feita pela chancela da Sociedade Cabo-verdianos dos Autores (SOCA).

Segundo o autor, o seu próximo livro será editado em breve. Com o título “A Lâmpada do Céu”, está pronto para ser editado.

É de recordar que António Silva Roque é funcionário da RTC com participação em várias antologias, como “Antologia Poeta de Açores”, e “Contra Antologia no Brasil”, entre outros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project