As informações sobre este novo caso de assalto são ainda escassas, mas segundo a mesma fonte o assaltante já foi capturado pela polícia – o nosso interlocutor não revelou a identificação do detido, nem o local onde o futebolista foi assalto e que tipo de armas foi utilizado durante o crime.
«Foi um episódio triste. O António Simões da Costa teve que ir parar ao Hospital Agostinho Neto para a assistência médica e terá que regressar, este Domingo, a Portugal para receber tratamento médico adequado. Esse assalto não foi nada bom, porque Simões deslocou uma das pernas», comentou o presidente da Casa da Benfica da Praia, mais conhecido por Lumumba. O Asemanaonline promete, no entanto, fornecer, nas próximas edições, mais informações sobre este novo caso de assalto na Capital cabo-verdiana.
Percurso de António Simões da Costa
António Simões da Costa, mais conhecido como António Simões ou Simões, foi jogador de futebol do Benfica e da Selecção Portuguesa. Pertenceu à magnífica geração de 60, que conquistou uma Taça dos Campeões pelo Benfica, e o 3º lugar no Mundial de 1966 pela Selecção Portuguesa de Futebol.
António Simões esteve 16 épocas ao serviço do Benfica enquanto jogador, sendo ainda hoje o futebolista mais jovem de sempre a conquistar a Taça dos Campeões. Além do título europeu, venceu 10 troféus de campeão nacional português e cinco Taças de Portugal de águia ao peito, tendo ainda sido uma das estrelas da seleção nacional no Mundial de 1966, em Inglaterra.