DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais um crime grave: Antiga glória do Benfica, António Simões da Costa, assaltado na Praia 30 Dezembro 2018

O futebolista António Simões da Costa, que foi a antiga glória do Benfica, foi assaltado, este sábado à tarde, na cidade da Praia, onde pretendia passar o final do ano. Segundo o Presidente da Casa Benfica da Praia, Simões deslocou uma perna e deve regressar este Domingo a Portugal para receber cuidados médicos adequados.

Mais um crime grave: Antiga glória do Benfica, António Simões da Costa, assaltado na Praia

As informações sobre este novo caso de assalto são ainda escassas, mas segundo a mesma fonte o assaltante já foi capturado pela polícia – o nosso interlocutor não revelou a identificação do detido, nem o local onde o futebolista foi assalto e que tipo de armas foi utilizado durante o crime.

«Foi um episódio triste. O António Simões da Costa teve que ir parar ao Hospital Agostinho Neto para a assistência médica e terá que regressar, este Domingo, a Portugal para receber tratamento médico adequado. Esse assalto não foi nada bom, porque Simões deslocou uma das pernas», comentou o presidente da Casa da Benfica da Praia, mais conhecido por Lumumba. O Asemanaonline promete, no entanto, fornecer, nas próximas edições, mais informações sobre este novo caso de assalto na Capital cabo-verdiana.

Percurso de António Simões da Costa

António Simões da Costa, mais conhecido como António Simões ou Simões, foi jogador de futebol do Benfica e da Selecção Portuguesa. Pertenceu à magnífica geração de 60, que conquistou uma Taça dos Campeões pelo Benfica, e o 3º lugar no Mundial de 1966 pela Selecção Portuguesa de Futebol.

António Simões esteve 16 épocas ao serviço do Benfica enquanto jogador, sendo ainda hoje o futebolista mais jovem de sempre a conquistar a Taça dos Campeões. Além do título europeu, venceu 10 troféus de campeão nacional português e cinco Taças de Portugal de águia ao peito, tendo ainda sido uma das estrelas da seleção nacional no Mundial de 1966, em Inglaterra.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project