NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Apresentação do livro «Ritual de “Apanha de Espírito” em Santiago Norte 11 Outubro 2018

Depois do lançamento oficial na Cidade da Praia, da obra «Ritual de “Apanha de Espírito” em Santiago de Cabo Verde» de Arlindo Mendes, agora vai ser apresentada em alguns municípios do interior da ilha de Santiago pela Livraria Pedro Cardoso (LPC). Todas as apresentações vão estar a cargo do professor Adilson Semedo e do artista Gil Moreira.

Apresentação do livro «Ritual de “Apanha de Espírito” em Santiago Norte

No dia 15, segunda-feira, o livro vai ser apresentado no Concelho de Calheta de São Miguel, às 11 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Ainda no mesmo dia, será apresentado em Tarrafal de Santiago, pelas 17 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Segundo a Livraria referida, obra tem como um dos propósitos compreender os contornos que envolvem o ritual de “apanha de espírito”, no seu sentido simbólico, no quadro dos rituais mortuários e no universo socio-cultural santiaguense.

A mesma visa também contribuir para a identificação, a catalogação e oconhecimento, bem como promover e valorizar os aspetos basilares das crenças ligadas às práticas funerárias e aos seus reflexos na vida familiar e à quotidianidade dos atores rituais santiaguenses.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project