ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Arábia Saudita: Suspeito no caso Khashoggi, príncipe herdeiro pode cair — Reunião do Conselho de Anciãos decidirá 20 Outubro 2018

Aumentam as pressões para o apuramento de responsabilidades no caso do jornalista Jamal Khashoggi e o Conselho de Sábios da família reinante pondera sobre o grau de responsabilidade do príncipe herdeiro, Mohamed Bin Salman.

Arábia Saudita: Suspeito no caso Khashoggi, príncipe herdeiro pode cair — Reunião do Conselho de Anciãos decidirá

Há vários dias reunidos longe do foco mediático, como informa o Le Figaro a partir de fontes sauditas em Paris e Riade, os Sete Anciãos — cada um representa a sua formação clânica no Conselho do Rei — têm de decidir sobre a culpa do príncipe herdeiro do rei Salman.

Rei e príncipe "ignoram" onde para Khashoggi, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos pronunciou-se ao fim de quase duas semanas depois do desaparecimento do jornalista dissidente ter sido a notícia do dia um pouco por todo o mundo.

Trump admitiu, na quinta-feira, 18, que "parece certo" que Jamal Khashoggi está morto e ameaçou com consequências "muito severas" se se apurar que o regime de Riade o matou.

Isto depois de na antevéspera ter falado com o rei Salman e o príncipe Mohamed e ter obtido deles a garantia de que "não estão de nenhuma maneira envolvidos" no misterioso desaparecimento do dissidente, que foi visto a última vez no dia 2 a entrar no consulado saudita em Istambul.

O enviado norte-americano ao reino saudita, o secretário de Estado Mike Pompeo, obteve do rei e do príncipe herdeiro a "promessa" de «um inquérito profundo, rápido e isento». Enquanto as pressões internacionais se intensificam, a família real saudita não tem como ignorar que o principal suspeito é o príncipe herdeiro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project