DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Argélia bate Senegal e é campeã Africana 19 Julho 2019

Após marcar um gol no segundo minuto com Bounedjah, a Argélia conseguiu segurar a vantagem e a pressão senegalesa para conquistar seu segundo título da Copa da África, no Estádio Internacional do Cairo, no Egito.

Argélia bate Senegal e é campeã Africana

A Seleção de Senegal chegou à grande decisão desta sexta-feira tentando levantar pela primeira vez a taça da Copa da África. Senegaleses já haviam disputado a final da competição em uma ocasião, em 2002, quando foram derrotados nos pênaltis contra Camarões.

Do outro lado, a Argélia buscava o segundo título da competição, disputando sua terceira decisão. A única conquista ocorreu em 1990, diante da Nigéria. Dez anos depois, nigerianos conseguiram uma revanche na segunda vez que argelinos chegaram à final.

Nas semifinais, Senegal derrotou a Tunísia por 1-0 e a Argélia venceu a Nigéria por 2-1, chegando a uma final que repetiria não só um confronto da fase de grupos, mas também o resultado do primeiro duelo.

A partida começou agitada, com o placar aberto nos primeiros instantes. No segundo minuto de bola rolando, o ’9’ da Argélia, Bounedjah, balançou a rede ao chutar da entrada da área. A bola desviou em Sane e subiu muito alto. A queda da bola foi surpeendentemente brusca e encobriu o goleiro Gomis, que ficou sem reação e apenas assistiu a bola entrando no ângulo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project