ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Argentina: Vice-PR Cristina Kirchner alvo de atentado — "O mais grave desde 1983" 03 Setembro 2022

A vice-presidente teve a arma apontada à cara e a sua sorte foi que encravou no momento em que o atirador puxou o gatilho. Cristina Fernandez de Kirchner em frente à sua casa na noite desta quinta-feira cumprimentava centenas de apoiantes quando um homem — identificado como nascido no Brasil de mãe argentina — fica frente a frente com ela e aponta-lhe a arma.

Argentina: Vice-PR Cristina Kirchner alvo de atentado  —

O presidente Alberto Fernandez classificou "a ocorrência mais grave desde que o país regressou à democracia em 1983" e afirmou que se tratou de "uma tentativa de assassínio" que só não aconteceu porque "o revólver com cinco balas encravou".

A vice-presidente regressava à casa vinda do tribunal onde está a ser julgada por corrupção — que ela nega. A multidão presente parece tê-la protegido.

Presidente declara 6ª feriado

O presidente declarou que esta sexta-feira será feriado nacional "para permitir aos argentinos exprimirem-se" sobre "a tentativa de assassínio" que é "a ocorrência mais grave desde que o país regressou à democracia em 1983".

Brasileiro

O indivíduo foi identificado como Fernando Andrés Montoel nascido em São Paulo, Brasil há 35 anos, mas que vve na Argentina desde 1993. A mãe é argentina e o pai chileno, que foi expulso do Brasil em 2021. Há especulações de que estará ligado a círculos de extrema-direita nas redes sociais (fotos à esqª).

Fontes: Twitter/www.lanacion.com.ar/BBC/EFE/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project