DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Argentina decreta feriado nacional para receber Messi e os outros heróis campeões do mundo 20 Dezembro 2022

O time deve fazer uma aparição pública em Buenos Aires. Ainda não está claro se Messi e Di Maria, dois jogadores que nasceram na cidade de Rosário, vão para a cidade.

Argentina decreta feriado nacional para receber Messi e os outros heróis campeões do mundo

Lionel Messi e seus companheiros da Seleção Argentina serão recebidos como heróis na terça-feira (20) em Buenos Aires. Milhões de argentinos aguardam a chegada da seleção para comemorar com o time o título da Copa do Mundo, o terceiro da ’albiceleste’ na história.

O governo da Argentina decretou feriado nacional na terça-feira (20) para as comemorações da vitória no Catar.

"Assim que chegarem consagrados, temos que recebê-los e dizer: ’Obrigado, rapazes’", disse José Luis Quiroga, de 56 anos, na região do Obelisco.

Assim que terminou a disputa de pênaltis, em que a Argentina venceu a França (4 a 2), após os 90 minutos (2 a 2) e a prorrogação (3 a 3), milhões de pessoas correram para as ruas de Buenos Aires e demais cidades argentinas para celebrar o terceiro título mundial deste país apaixonado pelo futebol.

"Começa hoje [domingo] e não termina até eles chegarem. Vamos continuar mais um pouco. Planejamos recebê-los no Aeroporto de Ezeiza e, depois, faremos uma caravana por onde passarem", disse Verónica Silva, professora de 44 anos.

"É um bom time, que nos representou muito bem. O momento maior de comemoração será quando chegarem. Agora estamos esperando, com certeza eles também", afirmaram as amigas Rosa Rodríguez (63), faxineira, e Adriana Núñez (57), costureira.

Partida lendária

No confronto, Messi abriu o placar, aos 23 minutos, de pênalti. Ángel Di María logo ampliou para uma vantagem que parecia segura, aos 36 minutos.

Quando o troféu parecia garantido, dois gols de Kylian Mbappé, aos 80 minutos, de pênalti, e aos 81 minutos, determinaram o 2 a 2 no tempo regulamentar.

A partida foi para a prorrogação, e Messi voltou a marcar, aos 109 minutos, deixando a Argentina mais perto do título. Mas Mbappé reapareceu, respondendo com mais um gol de pênalti no final.

"Nós voltaremos", prometeu Mbappé nesta segunda-feira, em uma mensagem no Twitter.

Apesar do vice-campeonato, os ’Bleus’ tiveram uma recepção calorosa em sua chegada a Paris nesta segunda-feira, na Praça da Concórdia, onde milhares de torcedores fizeram festa para os jogadores.

A equipe e o técnico Didier Deschamps saudaram as pessoas presentes na emblemática praça da bancada do hotel Crillon, depois de desembarcarem no Aeroporto de Roissy no final da tarde.

Viver jogos como campeão mundial

Messi agora está bem posicionado como candidato a sua oitava Bola de Ouro. Ele afirmou que ainda quer jogar mais algumas partidas com a Seleção Argentina.

"O que vai acontecer depois disso? Obviamente queria encerrar minha carreira com isso, não posso pedir mais nada", disse ele.

Messi destacou o quanto lutou na carreira e que a Copa veio "quase no final", em seu quinto mundial.

"Mas por outro lado, adoro futebol, adoro o que faço, e obviamente quero continuar a viver mais alguns jogos sendo campeão do mundo", afirmou.
Após a final, os jogadores desfilaram de ônibus pelos arredores do Estádio Lusail.

Cidade de Messi e Di Maria

Se toda a Argentina estava em êxtase, a cidade de Rosario não tinha palavras para descrever a emoção de seus dois filhos prediletos: Lionel Messi e Ángel Di María.

"Se Messi e Di María vierem a Rosario para comemorar, ficaremos felizes, mas eles têm o direito de fazer o que quiserem. Não nos devem nada", disse Micaela Lourdes, de 20 anos. A Semana como G1

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project