DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Argentina e Brasil na final da Copa América de basquetebol 12 Setembro 2022

A Argentina, que deixou pelo caminho os Estados Unidos, e o anfitrião Brasil, ‘carrasco’ do Canadá, qualificaram-se no sábado para a final da Copa América de basquetebol, a decorrer no Recife.

Argentina e Brasil na final da Copa América de basquetebol

Segundo a Lusa, a formação ‘albi-celeste’, campeã sul-americana em 2001 e 2011 e ‘vice’ em seis ocasiões, nomeadamente nas duas últimas edições (2015 e 2017), ‘vingou’ o desaire face aos norte-americanos na final de há cinco anos, ao vencer por 82-73.

Gabriel Deck, do Real Madrid, foi a grande figura do jogo, ao somar 30 pontos e sete ressaltos, secundado por Nicolás Laprovittola, do FC Barcelona, que marcou 18 pontos, e Facundo Campazzo, dos Denver Nuggets, com 10 pontos e sete assistências.

Nos Estados Unidos, que lideram o ‘ranking’ da prova, com sete títulos e ainda são os detentores do troféu, o melhor foi Norris Cole, com 18 pontos, num conjunto sem os ‘craques’ da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Por seu lado, o Brasil superou o Canadá por 86-76, com 14 pontos e oito ressaltos de Lucas Dias e 19 pontos e quatro ressaltos de Leonardo Meindl. Jahvon Henry-Blair, com 24 pontos, foi o melhor dos canadianos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project