AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Alerta: Cabo Verde pode ser atingido por areia e poeira transportadas do Sahara e África Ocidental 29 Setembro 2021

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica alerta que, nas próximas 24 horas, se prevê uma redução da visibilidade, resultante de areia e poeira transportadas do Sahara e África Ocidental, em direção ao Oceano Atlântico, com forte probabilidade de atingir Cabo Verde.

Alerta: Cabo Verde pode ser atingido por areia e poeira transportadas do Sahara e África Ocidental

“Espera-se uma diminuição gradual da visibilidade, podendo apresentar-se moderada ou má, e uma tendência para intensificação do vento e agravamento significativo do estado do mar a Noroeste/Norte/Nordeste do Arquipélago”, diz em comunicado enviado ao asemanaonline.

Sabe-se ainda, através da mesma fonte, que o aumento da concentração de poeiras na atmosfera reduz a qualidade do ar e pode afetar a saúde pública, bem como as atividades socioeconómicas nomeadamente, as operações aéreas e marítimas.

A vigilância do estado do tempo no arquipélago e as previsões da sua evolução serão contínuas e atualizadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica.

De recordar que, nos últimos dias, verificou-se no arquipélago a redução da visibilidade causada pela presença de partículas na atmosfera, conforme as notas emitidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), nos dias 24 e 25 de Setembro de 2021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project