NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Arranca Iª Semana da Literatura Infanto-Juvenil no Tarrafal 29 Maio 2019

Arranca esta quarta-feira, 29, a primeira Edição da Semana da Literatura Infanto-juvenil, com o lema “Ler para ver o mundo” no município do Tarrafal, interior da ilha de Santiago. A abertura do evento conta com uma comunicação do Presidente da República sobre “Livros, Escrita e Leitura”, e traz ao Concelho ilustres nomes da escrita infanto-juvenil.

Arranca Iª Semana da Literatura Infanto-Juvenil no Tarrafal

Segundo a fonte deste jornal, a sessão de abertura acontece no Mercado de Artesanato e Cultura. Conta também com uma comunicação do Presidente da Câmara Municipal, antecedida de uma alocução do Vereador da Cultura, animada com declamação de poesia por alunos do EBI e ES, seguida de animação cultural ao ritmo de Batuco.

Este será o primeiro grande momento da Semana Infanto-juvenil que se prolonga até sábado, 01 de Junho – data em que se assinala o “Dia Internacional da Criança”.

Na ocasião, Jorge Carlos Fonseca animará uma conversa com crianças, adolescentes e jovens sobre “Livros, Escrita e Leitura”. Esta iniciativa, idealizada pelo Pelouro da Cultura e que conta com apoio do projecto Mala de Contos, visa aproximar as crianças e adolescentes do Município aos livros, por forma a criar o gosto pelos livros e pela leitura, desde tenra idade.

Conforme o programa, de quarta-feira a sábado, tudo vai girar em torno do livro, havendo, de entre outros, a contação de histórias, sessões de leitura animada, encontros com escritores da literatura infanto-juvenil, conversas abertas e uma mini-feira de livros infanto-juvenis, para encerrar em grande esta primeira edição.

Para além do Mercado, as sessões decorrem em várias escolas do EBI, nomeadamente nas comunidades de Cabeça Carreira e Ribeira Prata, na ex- EBC, na Escola Central, nos dois Liceus da Cidade e ainda na Delegação Municipal de Achada Tenda.

Conforme a Câmara Municipal, trata-se de uma experiência que merece apoio de vários nomes ligados à literatura infanto-juvenil, como Odair Varela, Florizandra Porto, Carmelinda Gonçalves, Débora Santos, Inês Ramos, Hermínia Curado Ferreira e Natacha Magalhães.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project