CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Arranca hoje na Cidade da Praia o primeiro festival de gastronomia ‘Master Menu/Sal a Gosto’ 22 Novembro 2021

O primeiro festival de gastronomia ‘Master Menu/Sal a Gosto’ arranca hoje, tendo como palco a Cidade da Praia e contando com a participação de duas dezenas de restaurantes da ilha de Santiago.

Arranca hoje na Cidade da Praia o primeiro festival de gastronomia ‘Master Menu/Sal a Gosto’

Promovido pela Infoplus, empresa que gere as revistas Turimagazine e a Master Menu, o festival vai ser “tipo um aquecimento” para evento ‘Sal a Gosto’ agendado para o próximo ano na ilha do Sal, tendo por objectivo a promoção da gastronomia e dos produtos cabo-verdianos, enquanto uma componente turística.

Segundo o presidente do conselho de administração da Infoplus, Carlos Morgado, tudo está pronto para o arranque do certame, que irá acontecer dentro de uma tenda gigante, há vários dias montada no largo do Memorial Amílcar Cabral, na Várzea.

Serão cinco dias para degustação de pratos e bafas diversos confeccionados à base de produtos nacionais.

Carlos Morgado adiantou que o evento vai contar também com um ‘show-cooking’, promovido pela Associação dos Chef de Cabo Verde, e uma exposição de empresas que fazem a produção e a distribuição de alimentos e bebidas em Cabo Verde, entre elas a Tecnicil Indústria, a Moave e a Montanhês.

O evento contará ainda com concertos musicais, animação, carrosséis e insufláveis para os mais novos.

A entrada para o recinto da feira será mediante uma pulseira electrónica adquirida por 200 escudos, para posterior carregamento.

O presidente da Infoplus avançou ainda que todas as medidas sanitárias estão a ser tomadas para que evento não se afigure como espaço de propagação do novo coronavírus, devendo a circulação ser feita mediante apresentação do cartão de vacinação ou teste negativo.

Depois da Cidade da Praia, a intenção Dos organizadores é levar o evento para as ilhas do Fogo, São Vicente e Boa Vista, devendo culminar na ilha do Sal, onde está agendado para o próximo ano “o grande festival” ‘Sal a Gosto’.

Na realização deste evento, a Infoplus conta com a parceria da ONON produções, tendo ainda como parceiros institucionais o Ministério do Turismo, a Câmara Municipal da Praia e CVTelecom, o Banco Interatlântico, Electra, RTC, TVRecord e Tiver, entre outros.

A abertura deve ocorrer as 18:00 e contará com a animação do Grupo Batuque Taresa Fernandes, vencedora do prémio melhor música tradicional dos Cabo Verde Music Awards (CVMA). A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project