SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Arranca o projeto Inclusão de crianças com necessidades educativas especiais 08 Setembro 2022

O projeto de Promoção da Inclusão de Crianças e Jovens com Deficiências Neurológicas inicia esta quarta – feira, 7, prolongando – se até 16 de setembro. Está previsto um conjunto de sessões de reflexão sobre inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, com os professores de diferentes agrupamentos e escolas não agrupadas da cidade da Praia.

Arranca o projeto Inclusão de crianças com necessidades educativas especiais

Segundo o comunicado remetido a este jornal, o principal objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências neurológicas, especificamente promovendo a integração e inclusão de crianças e jovens com deficiências neurológicas.

O projeto financiado pela União Europeia, cofinanciado pelo Camões Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), pela SOLMI – Associação de Apoio a Iniciativas de Auto-promoção (SOLMI) e pela Federação das Associações de Pessoas com Deficiência (FECAD), irá decorrer até agosto do próximo ano.

De realçar que desde a sua implementação em 01 de setembro de 2020, já apoiou 440 crianças, jovens e respetivas famílias com acompanhamentos, já realizou 4 ações de formações para fisioterapeutas na área da reabilitação pediátrica das deficiências neurológicas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project