MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Arranha-céus oscila — Milhares fogem em pânico 22 Maio 2021

Um arranha-céus de 300 metros de altura começou a tremer na tarde de terça-feira e as pessoas dentro do 18º maior edifício da cidade de Shenzhen entraram em pânico. Seguiu-se a debandada de todos os que se encontravam na zona central da cidade.

Os engenheiros que inspecionaram o edifício de 90 andares garantiram hoje (quinta-feira) que os valores encontrados estavam dentro dos parâmetros.

"Não foram encontrados quaisquer indícios de anomalias na estrutura principal, nem tão-pouco nos demais componentes do edifício", garantiu o governo local em comunicado.

O tremor começou na terça-feira ao final do dia, com as pessoas dentro de um dos maiores arranha-céus da cidade de Shenzhen, contígua a Hong Kong, a sentirem que tudo começava a oscilar. Seguiu-se a debandada de todos os que se encontravam na zona central da cidade.

Os serviços de proteção civil confirmaram horas depois que não se tratava de um sismo. Por fim a avaliação de especialistas descartou a existência de perigo... no gigante edifício a oscilar, vinte e um anos depois de inaugurado.

O governo em 2020 decretou que a altura máxima dos edifícios não pode ultrapassar os 500 metros.

Fontes: SCMP/. Foto (AFP): O arranha-céus de 300 metros, SEG Plaza em Shenzhen, no sul da China, no dia seguinte ao pânico deste 19 de maio.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project