NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Arte roubada no ’Bataclan’ de Paris recuperada nos Abruzos italianos 18 meses depois 11 Junho 2020

A pintura "atribuída a Banksy"em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de novembro de 2015 foi roubada no ano passado, com o seu suporte que era a própria porta de saída de emergência do ’Bataclan’. Hoje a polícia italiana comunicou ter recuperado a obra numa operação na região dos Abruzos, no centro de Itália.

Arte roubada no ’Bataclan’ de Paris recuperada nos Abruzos italianos 18 meses depois

"Recuperámos a porta roubada no Bataclan com uma obra de Banksy que representa uma menina triste", informou à AFP um oficial superior dos carabinieri, a polícia nacional de Itália.

A operação na região centro de Itália aconteceu a pedido da polícia francesa e na presença dos respetivos agentes. Segundo as primeiras informações avançadas pelo diário italiano Repubblica, a porta-pintura foi encontrada numa quinta da região.

A obra de Banksy — famoso pintor britânico de quem não se conhece a identidade —foi roubada em janeiro do ano passado no mesmo local onde tinha sido pintada em homenagem às noventa vítimas do atentado da sala de espetáculos parisiense. Um total de cento e trinta pessoas morreram nesse 13 de novembro de 2015, na série de atentados terroristas que incluiu o Stade de France e esplanadas do centro de Paris.
— 
Fontes: La Repubblica/Le Figaro/Paris Match. Relacionado: Reino Unido: Tela de Banksy arrematada em leilão por um milhão de libras autodestrói-se — Quem será o "palerma" do comprador, 08.out.018. Foto (AFP): A preto e branco, como é marca de Banksy, a pintura na porta representa uma menina triste.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project