NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Artesã cabo-verdiana residente em Portugal pretende fazer desfile em Cabo Verde 18 Outubro 2022

Eloisa Monteiro, natural da ilha da Boa Vista, residente em Portugal, diz, em entrevista a este jornal, que pretende realizar um desfile com roupas de croché em Cabo Verde entre primavera deste ano e estação seguinte de verão, anunciando que para um futuro próximo deseja abrir a sua própria loja .

Artesã cabo-verdiana residente em Portugal pretende fazer desfile em Cabo Verde


“Vou sempre fazendo peças novas. Agora tenho projectos de desfile em Cabo Verde e na França, se Deus quiser mais para primavera e verão.Também participo em feiras de artesanato, como a Afrolink, que é uma feira de empreendedores Africanos. Estamos todos os primeiros domingos de cada mês no mercado do Rato, em Lisboa “,
ressaltou Eloisa em entrevista ao Asemanaonline.

Esta artesã contou que iniciou sua relação com o croché aos 9 anos, mas o aperfeiçou quando decidiu estudar na capital cabo-verdiana através de aulas de croché que uma senhora dava no bairro onde residia.

Conforme a mesma fonte, depois que emigrou para Portugal parou de fazer o referido trabalho por falta de tempo, mas depois veio a pandemia e se viu em casa sem nada para fazer. Pegou novamente numa agulha e nunca mais largou.

“Contra todas as expectativas foi excelente e cada dia esse trabalho de arte está a crescer mais, garças à Deus”, afirmou Eloisa, apontando que hoje em dia faz muitos envios de trabalhos para fora, como Reino Unido, França, Bélgica, Holanda, Espanha, Cabo Verde e EUA.

Questionada sobre quais os produtos que estão a ter mais saídas, a boa-vistense responde que são os biquínis da bandeira de Cabo Verde, tanto que já é Outono e ainda não conseguiu preparar a coleção de inverno, porque continua a fazer biquínis.

Eloisa Monteiro diz estar muito contente com o que conseguiu alcançar até hoje, já que nunca pensou em ver a sua marca em jornais e televisão.

“Fico lisonjeada com as mensagens de apoio que recebo e saber que inspiro outras pessoas. Isto para mim é gratificante”,
concluiu.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project