NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Artista Cindy Mendes chorada por fãs e colegas — Pneumonia, a esquecida 10 Janeiro 2023

A atriz e cantora Cindy Mendes faleceu no domingo 8 em São Paulo, vítima de pneumonia. Tornou-se conhecida por realizar diversos trabalhos na televisão, em especial na série ’Antônia’ da Rede Globo.

Artista Cindy Mendes chorada por fãs e colegas —  Pneumonia, a  esquecida

Esta segunda-feira, a imprensa dá a notícia que enlutou "milhares de fãs desta querida artista brasileira". Uma pneumonia foi a causa da morte de Cindy, aos 38 anos.

Tornou-se sobretudo conhecida pela sua personagem Lena, na série televisiva "Antônia" sobre um grupo de hip-hop feminino, que replicava o filme do mesmo nome estreado em 2006.

As suas colegas de elenco, Negra Li, Quelynah e Leilah Moreno (foto ao alto), já lamentaram a morte de Cindy. “Sua rima, sua voz, sua interpretação está eternizada no cinema e em nosso coração”, escreveu Leilah através das redes sociais.

Pneumonia, a esquecida em tempo de Covid-19

A OMS tem vindo a alertar que a pneumonia "mata mais que a malária/paludismo, vírus da Sida, Zika, tuberculose, Ébola".

Este ano, a informação continua a ser atual. Até agora, a pneumonia mata mais que a malária/paludismo, vírus da Sida, Zika, tuberculose, Ébola e ... o novo coronavírus, causador da Covid-19, que já vai em seis mutações.

O Streptococcus pneumoniae está como causa em 60% dos casos de pneumonia. É responsável por uma média próxima dos dois milhões de mortes por ano em todo o mundo.

Prevenível. Especialistas em medicina alertam que se a pneumonia é diagnosticada e tratada de forma adequada, dificilmente acontece um agravamento do quadro. "Por isso, para auxiliar na padronização e na qualidade do atendimento médico em cada caso, recomendam ao profissional de saúde que leia a atualização das recomendações de manejo da pneumonia adquirida em comunidade", lê-se no online o "Observador".

Fontes: Globo/Insta/WHO.org...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project