NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Artista do Mali detida em Paris por "rapto de criança" 25 Mar�o 2020

Está detida em Paris à espera de ser extraditada para Bruxelas a cantora maliana Rokia Traoré (foto da atuação na CAN 2019). Prémio ’Découvertes’ da RFI em 1997, Rokia de 45 anos é acusada de "rapto de criança" e tinha sobre si um mandado de captura internacional emitido pela justiça belga.

Artista do Mali detida em Paris por

A cantora, compositora e multi-instrumentista do Mali foi detida ao descer do avião no aeroporto Charles de Gaulle, Paris, e aguarda ser extraditada para Bruxelas, onde tem de responder em tribunal por "rapto, sequestro e tomada de refém". O caso respeita à filha que tem com o belga Jans Goosens, que detém a guarda parental enquanto que Rokia Traoré aguarda o tribunal decidir sobre o recurso que ela interpôs.

Não é a primeira vez que um artista se vê envolvido numa guerra parental com o cônjuge, o ex-cônjuge. Entre nós, estão bem frescos na memória dois casos nos últimos anos a envolver um cantor e uma cantora (nos arquivos A Semana), cujos ex-cônjuges levaram os filhos para fora de Cabo Verde.


Rokia Traoré em greve de fome

A cantora está há duas semanas encarcerada e deve ser ouvida amanhã (4ªfªa, 25).
O advogado dela explicou à RFI que a cantora foi detida, no dia 10, ao fazer escala em Paris vinda de Bamako, no seu regresso a Bruxelas onde tencionava apresentar-se em tribunal.

A defesa da cantora explicou que ela tem uma queixa contra o ex-cônjuge a quem acusa de abuso sexual contra a filha.

Romia Traoré incorre numa pena de cinco anos de prisão, segundo o seu advogado.

Fonte: RFI

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project