EXPOSIÇÕES

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Artista plástica Sandra Lopes representa Cabo Verde na exposição mundial no Dubai 23 Fevereiro 2022

A artista plástica Sandra Lopes está entre as 110 mulheres escolhidas para participar numa exposição mundial, que acontece de 08 a 11 de Março, em Dubai, sob o lema “Rise to Rejoice” (superação dos artistas após a pandemia).

Artista plástica Sandra Lopes representa Cabo Verde na exposição mundial no Dubai

Em declarações à Inforpress, Sandra Lopes disse que a sua escolha para participar neste evento cultural foi através de um concurso, em que participaram 340 candidatas de 110 países.

No concurso participaram candidatas provenientes da Europa, África, Médio Oriente, Ásia, Américas e Oceania.

“Em Outubro de 2021, candidatei-me e em Janeiro, e recebi a resposta de que tinha sido escolhida para ser embaixadora de Cabo Verde nesta exposição do Dubai”, afirmou Sandra Lopes, que se mostrou “orgulhosa” pela escolha para participar na maior exposição feminina.

Segundo ela, esta exposição vai entrar para o Guiness-Book e Cabo Verde está a contribuir para o efeito.

Para a artista, esta participação na maior exposição mundial é uma forma de honrar o nome do pai que sempre a apoiou nesta iniciativa.
“Por isso, do ponto de vista pessoal, isto é algo importante para mim”, salientou Sandra Lopes, a propósito da sua participação na exposição do Dubai.

Instada sobre a aceitação da sua arte em Cabo Verde, deixou transparecer que tem tido mais procurada a nível internacional do que no seu próprio país.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project