NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ary Kueka lança seu primeiro álbum intitulado “Sampadio” 12 Junho 2021

O cantor e compositor santantonense Ary Kueka lançou, esta sexta-feira, 11, o seu primeiro álbum intitulado “Sampadio” juntamente com um vídeo clip denominado “Reciclagem”.

Ary Kueka lança seu primeiro álbum intitulado “Sampadio”

Segundo escreveu Inforpress, Ary Kueka explicou que “Sampadio”, que dá nome a um dos singles, é uma mistura da linguagem, estilo e ritmo (tabanca, morna, funaná) de todas as ilhas e, portanto, engloba sampadjudo e badio.

O músico disse ainda que o álbum, que conta com 12 faixas, duas das quais são inéditas, retrata toda a sua experiência e vivência sentida nas ilhas do arquipélago, tendo destacado “Mambia” que é uma homenagem a sua falecida avó.

Destacou também “rimas sem valor” que fala do “amor que rima com dor, mas é uma rima sem valor”, “escravatura moderna” que fala como ainda a nação cabo-verdiana tem “tendência” para ser “dependente” de outros povos.

“Há também uma faixa designada “reciclagem” que fala que nós seres humanos reciclamos lixo, mas não estamos a reciclar a nossa consciência e os sentimentos, nomeadamente, o amor ou seja reciclamos o material e o imaterial não”, refletiu o artista.

O músico conta que está no mundo da música desde criança, mas só agora a oportunidade da gravação do disco surgiu e até já tinha pensado em desistir.

“Eu estava mais focado nas composições, artistas de renome como Tito Paris, Ceuzany já gravaram composições minhas. Estava mais a compor porque não tinha tido oportunidade de gravar disco, mas o Ministério da Cultura, abraçou este projeto e o próprio ministro Abraão Vicente me incentivou a não desistir”, frisou.

Segundo Ary Kueka, o álbum é a representação de um sonho realizado, pelo que espera que o mesmo tenha o seu espaço no mercado musical e que a mensagem seja transmitida e compreendida, descerrando assim outras portas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project