SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade: Assaltantes da igreja nazarena em São Vicente levaram bens a rondar 300 contos 30 Abril 2019

Os gatunos que entraram na madrugada de segunda-feira, 29, na Igreja do Nazareno de Monte Sossego (foto) levaram um televisor plasma "que servia para projetar cânticos" na igreja, bem como duas mesas de som e respetivas colunas. “Os prejuízos resultantes deste assalto" atingem "cerca de 300 contos”, disse o pastor Adalberto Leite, à TCV. O mais bizarro, segundo o seu depoimento, é que a polícia fora chamada ao local pouco antes e partira depressa, dando tempo para o assalto se consumar.

Criminalidade: Assaltantes da igreja nazarena em São Vicente levaram bens a rondar 300 contos

O roubo, no Largo Poeta José Lopes, foi consumado depois de uma primeira tentativa cerca das duas da manhã. Foi chamada a polícia, que já não encontrando ninguém partiu logo do local. Foi então que os gatunos regressaram e tiveram tempo para arrombar a porta e levar tudo, já que "a polícia levou meia hora para chegar".

"Choca-nos muito este desrespeito para com a casa de Deus", disse o líder religioso da igreja oficializada em junho de 1991. E acrescenta: "Também esta comunidade está sob choque". É que Monte Sossego, segundo disse A. Leite, tem nos últimos tempos sido alvo de vários assaltos.

O chefe da Igreja Nazarena na ilha, diante deste prejuízo causado à congregação religiosa, apelou às autoridades policiais para que deem mais atenção a essa zona da cidade são-vicentina.

As reações nas redes sociais dão testemunho de casas de emigrantes a serem assaltadas.

Fontes: TCV/Redes sociais

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project