BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Associação Comunitária “Amigos de Safende” e “Movimento Jovens pela Paz” encerram Colónia de férias 14 Setembro 2019

Associação Comunitária “Amigos de Safende” e “Movimento Jovens pela Paz” encerrou esta sexta-feira, 13, a Colónia de Férias 2019, no largo da Capela de Santa Teresinha – Safende. O ato contou com a presença de pouco mais de uma centena de crianças, 20 voluntários, vários professores, pais e encarregados da educação.

Associação Comunitária “Amigos de Safende” e “Movimento Jovens pela Paz” encerram Colónia de férias

Conforme a Associação, a ideia de criar colónias de férias surgiu da necessidade de ocupar as crianças durante as férias e orientá-los para a leitura, a brincadeira saudável bem como jogos cooperativos, com uma proposta, pedagogia e linguagem adequadas para o desenvolvimento integral dessa camada.

Cerca de 100 crianças e 20 voluntários estiveram envolvidos no evento, que funcionou durante dois períodos, de acordo com a faixa etária, ou seja crianças de 05 aos 12 anos participaram nas atividades que decorreram das 09:00 ao meio dia e adolescentes dos 13 aos 18 anos, das 15:00 às 18:00 horas.

Recorde-se que a “Associação Comunitária Amigos de Safende” é uma pessoa jurídica de direito privado independente, sem fins lucrativos criada a partir da união dos moradores e amigos de Safende com o objetivo de reflectir em comunidade os principais assuntos da vida comunitária, nomeadamente educação, saúde, segurança, desporto, economia e coesão comunitária, bem como organizar e centralizar as forças dos moradores e amigos da comunidade para representar de maneira mais “eficaz”, interesses comuns dos moradores perante entidades parceiras nacionais e/ou estrangeiras.

“Jovens pela Paz - JxP”, é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da comunidade de Santo Egídio. Um movimento internacional muito conhecido na promoção da paz e mediação de conflitos e cultura de encontros e fraternidade. “São jovens que frequentaram a escola da paz e ou são amigos e que estando em idade jovem sentiram também o dever de colaborar na promoção da cultura, vida e da paz, tão necessários a sociedade”, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project