NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Associação das Universidades de Língua Portuguesa junta mais de duas centenas de participantes dos PALOP 01 Julho 2019

O XXIX Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) vai decorrer no Politécnico de Lisboa, de 3 a 5 de julho de 2019, sob o tema “Arte e Cultura na Identidade dos Povos“.

Associação das Universidades de Língua Portuguesa junta mais de duas centenas de participantes dos PALOP

De acordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redação, o evento da Lusofonia decorre no Campus de Benfica do IPL, na Escola Superior de Música de Lisboa, e tem como subtemas: Arte e Cultura; Saúde e Tecnologia; Educação e Coesão Social e Comunicação e Política, que contam já com 120 comunicações inscritas.

Para Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa, “tendo o IPL a internacionalização como um dos seus eixos estratégicos, é quase obrigatório apostarmos na realização deste encontro também para a avaliação de novas parcerias e acordos de cooperação com instituições de países presentes.

A mesma fonte explica também, que o programa de encontro fazem parte sessões paralelas nas quais participam também docentes do Politécnico de Lisboa, assim como vários momentos culturais que mostram aos participantes o potencial das Escolas Artísticas de Música, Dança e Teatro e Cinema.

Conforme a fonte, o encontro vai ser ainda entregue o Prémio Fernão Mendes Pinto, que distingue uma dissertação de mestrado ou doutoramento que contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa, defendida durante o ano civil anterior.
O valor do Prémio Fernão Mendes Pinto é de oito mil euros a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a Comunidade os Países de Língua Portuguesa ao autor premiado e cuja publicação será da responsabilidade do Instituto Camões.

A iniciativa conta com as presenças do presidente da AULP e reitor da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, no Lubango, Angola, Orlando da Mata, do secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, entre outras figuras do meio académico dos PALOP.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project