SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Associação dos Estudantes da Uni-CV promove "Retiro do espaço académico" 30 Junho 2019

A Associação dos Estudantes da Universidade de Cabo Verde (ACAD Uni-CV) promoveu esta sexta-feira, 28, um "Retiro Universitário em Calheta de São Miguel”. Tudo com o objetivo de obter um ambiente propício e direcionado ao estudante para debater temas de interesse do próprio estudante, com enfoque para “A Qualidade do Ensino-Aprendizagem no estabelecimento de ensino superior” - momentos para potenciar a unicidade ainda que na diversidade.

Associação dos Estudantes da Uni-CV promove

conforma a organização, acredita-se que a qualidade do ensino e aprendizagem ao nível superior no país depende, essencialmente, da formação do pessoal docente, concentrando-se no seu desenvolvimento de competências. "Em parte, essa consciência tem sido fomentada pela percepção de que o grande número de pessoal docente com licenciatura ou mestrado não tem uma verdadeira preparação para o ensino. Daí a necessidade de os professores terem a formação em pedagogia adequada para o ensino", segundo os promotores da iniciativa.

Recorde-se que a ACAD UniCV é uma organização sem fins lucrativos que visa defender e promover os interesses da classe estudantil da Uni-CV e goza de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, nos termos da lei aplicável.

É independente de qualquer força política, organização religiosa ou outra instituição, nacional ou estrangeira e assume, respeita e promove, autonomamente, os princípios da liberdade, da democracia, da equidade, da justiça, do humanismo e da qualidade académica no seio da UniCV.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project