ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mosteiros acolhe mais uma edição do Festival do Café 22 Abril 2022

A Praça Azambuja, na cidade de Igreja dos Mosteiros, acolhe, a partir desta sexta-feira, prolongando-se até sábado,22, a oitava edição do Festival do Café do Fogo (FCF).

Mosteiros acolhe mais uma edição do Festival do Café

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Câmara Municipal chefiado por Fábio Vieira fez questão de realçar que o Festival do Café do Fogo foi institucionalizado em 2014 como forma de valorizar e promover o café do Fogo, que, segundo ele, é um dos melhores cafés do mundo. A iniciativa visa ainda homenagear todos quantos têm contribuído para a afirmação da cafeicultura no concelho.

Segundo a organização do evento, no quadro do FCF são realizadas várias atividades, sempre centradas naquilo que inspirou a criação deste certame: o café. «No primeiro dia do evento tem lugar a 4ª edição da Corrida do Café. A novidade deste ano é uma edição especial da prova para crianças». A nota acrescenta que,
a par da corrida, estão reservadas para o primeiro dia o tradicional Café da Tarde,
uma feira do livro, outra de artesanato, serviços e gastronomia e música ao vivo.

«O segundo dia,22, começa com Café da Manhã e segue com uma mesa de diálogo sobre ‘Agroindústria e Desenvolvimento Local’, concursos diversos sobre a temática do café e uma noite musical com artistas foguenses», conclui o comunicado que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project