NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Atelier móvel vai levar arte sobre rodas a todas as ilhas de Cabo Verde 16 Julho 2021

Beto Diogo, artesão sedeado em Assomada, ilha de Santiago, que se dedica às artes em cabedal e à reciclagem, apresenta esta sexta-feira, 16, o seu atelier móvel que pretende fazer circular pelo país, levando arte sobre rodas a todas as ilhas de Cabo Verde.

Atelier móvel vai levar arte sobre rodas a todas as ilhas de Cabo Verde

De acordo com uma nota enviada a este diário digital, o projeto, que vem sendo preparado há "largos meses", conta com a parceria da Câmara Municipal de Santa Catarina, do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, da Câmara Municipal da Brava e de várias empresas cabo-verdianas.

A intenção do Beto Diogo é percorrer todas as ilhas de Cabo Verde, vendendo os seus produtos e dando formação a jovens. Mas o projeto contempla a utilização do atelier móvel para promover vários artistas e artes diversas, dando a conhecer ao país os nossos artesãos e as suas artes.

O ato público de apresentação do atelier móvel acontece junto ao Atelier Beto Diogo (anexo à Biblioteca Municipal) e conta com a presença do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, da Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, e do Presidente da Câmara Municipal da Brava,

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project