DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Atletas de Cabo Verde em 6ª e 8ª posição da ’Maratona Internacional de Macau’ dominada por quenianos 04 Dezembro 2018

Joaquim Gomes Fortes, em oitavo lugar, e Dúnia Soares Teixeira, em sexto, das respetivas categorias, foram os representantes cabo-verdianos em Macau, na prova disputada neste domingo, 2. A corrida disputada por mais de doze mil atletas de mais de 50 países e territórios foi, sem surpresa, dominada pelos quenianos.

Atletas de Cabo Verde em 6ª e 8ª posição da ’Maratona Internacional de Macau’ dominada por quenianos

A concorrência na Maratona de 42.195 km, foi abalroada por Elijah Kiprono Kemboi com o recorde de 02:15:18 (duas horas, quinze minutos e 18 segundos) e Marcy Jerotich Kibarus, com 2:35:16. O campeão destacou que "foi duro" vencer a prova disputada num dia "muito quente e húmido".

Os segundo e terceiro lugares em masculinos são também quenianos, que repetiram em Macau o triunfo também obtido dias antes na Austrália. A meia-maratona também foi dominada por atletas quenianos.

O campeão e a campeã da maratona receberam prémios monetários de 45 mil e 40 mil dólares respetivamente, pagos pela organização da Região Administrativa Especial, que aposta no turismo e em especial nos casinos.

Os dois representantes de Cabo Verde nas duas referidas modalidades destacam-se por estarem entre os oito primeiros das respetivas provas.

Fontes: Macau Daily Times/Yahoo.com. Foto: Passagem pelo tempo A-Ma.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project