DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Atletismo: Cidade da Praia volta a receber a tradicional Corrida da Liberdade 04 Janeiro 2023

A edição 2023 da Corrida da Liberdade, evento da câmara da Praia, que se realiza a 13 de Janeiro, regressa este ano às ruas da capital com a prova a ser disputada nos dez quilómetros masculinos e femininos.

Atletismo: Cidade da Praia volta a receber a tradicional Corrida da Liberdade

De acordo com informações avançadas pela Associação de Santiago Sul de Atletismo (ASSA), o evento continua a ter a partida na Praça Alexandre de Albuquerque, no Platô, e meta na Largo do Estádio da Várzea e contempla ainda provas nas categorias de juniores, veteranos e caminhadas nas distâncias dos cinco e dois quilómetros.

A organização anunciou prémios monetários de 80 mil escudos, 60 mil e 40 mil escudos para os três primeiros classificados em seniores masculinos e femininos (dez quilómetros), para além de recompensas até ao oitavo classificado.

Na categoria juniores/escolar a prova realiza-se nos cinco quilómetros, colocando prémios de dez mil escudos, oito mil e sete mil escudos, para os que atingiram o pódio.

Também nos cinco quilómetros está escalonada a prova para veteranos, em ambos os géneros, com os prémios monetários na ordem dos 20, 15 e dez mil escudos para os três primeiros classificados.

A particularidade deste ano é que está programada uma prova destinada a colaboradores da Câmara Municipal da Praia, na distância dos cinco quilómetros, com prémios de 30, 20, dez, sete e cinco mil escudos, respectivmente para os cinco primeiros classificados, e prémios em kits desportivos até oitavo posto.

Instituída pela Câmara Municipal da Praia em 1998, para assinalar o Dia da Liberdade e da Democracia, a Corrida da Liberdade tem sido a prova que envolve maior número de atletas nacionais e internacionais e um número significativo de atletas não federados.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project