DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Atletismo: Veterano fundista “Águia” exalta-se com a anuncio da realização da “Cabo Verde Triangle Trail” 07 Julho 2019

O veterano fundista internacional cabo-verdiano Orlando Tavares “Águia” considera que Cabo Verde e os atletas crioulos “só têm a ganhar” com a realização da “Cabo Verde Triangle Trail” , que se realiza de 24 a 30 de Outubro.

Atletismo: Veterano fundista “Águia” exalta-se com a anuncio da realização da “Cabo Verde Triangle Trail”

Em entrevista a Inforpress, Águia louvou “esta grande iniciativa”, reconhecendo que, apesar da sua larga experiência nestas andanças, a representar o país pelo mundo fora, a realização de uma prova de trail desta natureza “não passava de um sonho, sobretudo na comunidade dos atletas”.

O atleta, militar de profissão, disse que os atletas foram “todos apanhados de surpresa com esta boa nova”.

Assegurou à Inforpress que a sua presença nas três etapas que compõem a prova “está mais do que garantida”, em representação da “Emicela Team Cabo Verde”.

Águia, que também orienta dos atletas em termos de treinamentos, adiantou que actualmente Cabo Verde já conta com um lote de atletas especialistas nas provas de trail, quer em masculino, quer em feminino, e que se sentem capacitados para representar o país, de forma condigna nas três etapas.

Neste capítulo, lançou um sério aviso à concorrência estrangeira em como Cabo Verde vai oferecer “grande resistência”, para poder lutar para os lugares cimeiros, uma vez que, atestou, os atletas cabo-verdianos de trail têm feito nome nas provas internacionais, sobretudo, nas Ilhas Canárias e em Portugal.

A I edição do “Cabo Verde Triangle Trail” realiza-se em três etapas, designadamente no Parque Natural da Serra Malagueta (Santiago), no Parque natural do Fogo (ilha do Fogo) e no Parque Natural de Cova, Paúl e Ribeira da Torre (Santo Antão) com o propósito de mostrar as potencialidades de Cabo Verde para o turismo, sobretudo para as provas de trail.

O CVTT inicia-se a 25 de Outubro na sua primeira etapa no Parque Natural da Serra da Malagueta, na ilha de Santiago, seguida da etapa segunda no Parque Natural do Fogo, na ilha do Fogo, agendada para 27 e termina na sua terceira etapa a 29 no Parque Natural de Cova, Paul e Ribeira da Torre, na ilha de Santo Antão.

A organização da I edição do “Cabo Verde Triangle Trail”, In Totum estima ter a presença de um total de 750 atletas nas três etapas, nas distâncias dos 10, 17 e 33 quilómetros.

A prova está orçada em 60 mil euros (aproximadamente 6600 contos cabo-verdianos) e tem o objectivo primordial de “mostrar as potencialidades de Cabo Verde para o turismo de aventura, em especial para o trail”. A Semana com Infoprpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project