AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Augusto Neves promete “ousar” e fazer de São Vicente “a melhor ilha para viver e ser feliz” 02 Outubro 2020

O candidato do MpD a presidente da câmara de São Vicente, Augusto Neves, promete “ousar” e fazer de São Vicente “a melhor ilha para viver e ser feliz”, e “uma terra de paz e morabeza”.

 São Vicente: Augusto Neves promete “ousar” e fazer de São Vicente “a melhor ilha para viver e ser feliz”

A candidatura é, por isso, segundo o candidato do Movimento para a Democracia (MpD, no poder) citado pela Inforpress, que concorre à sua própria sucessão, “motivada e encorajada” por “muitas boas vontades” e pelos “grandes desafios” que se colocam à ilha.

Daí a plataforma eleitoral do MpD assentar em três vértices, considerados complementares, o primeiro de índole social, o segundo cultural e o terceiro de desenvolvimento económico, a que se junta um quarto pilar, o da sustentabilidade.

Tal compromisso vai implicar, segundo o candidato, um conjunto de políticas públicas capazes de garantir que o desenvolvimento se concretizará “de forma harmoniosa” e fazer com que a ilha aumente a sua capacidade de atrair investimento produtivo.

Augusto Neves explicou que o pilar da sustentabilidade é transversal aos restantes três, com incidência em domínios como o ambiente, a mobilidade, o reequilíbrio entre as várias zonas da cidade, a limpeza, as políticas ambientais, a sensibilização para as boas práticas e o civismo.

Em declarações à Inforpress, o candidato promete “ir mais longe” caso seja reconduzido a um novo mandato, sobretudo na garantia da sustentabilidade social, o que deve passar pela continuação, conforme disse, das “políticas activas” em habitação social, mas com “uma nova dinâmica” na atração e fixação de cidadãos na ilha, e um mercado de arrendamento na cidade a preços acessíveis para jovens e famílias numerosas.

Por fim, promete “empenhar-se a fundo no trabalho” para ajudar a resolver algumas das principais necessidades da ilha e que passam pela requalificação urbana, unidade de saúde familiar, centros multiusos para diversos eventos, revitalização do associativismo e apoio à infância e à terceira idade, entre outras.

Para além de Augusto Neves (MpD), concorrem ao cargo António Monteiro (UCID), Albertino Graça (PAICV) e Nélson Lopes (Movimento Más Soncent).

Para as eleições do dia 25 de Outubro, em São Vicente, estão inscritos 53.106 eleitores.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project