REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Aurora boreal pode ser visível em grandes áreas do território continental dos EUA e na Europa neste sábado por causa de uma grande explosão solar 30 Outubro 2021

Uma grande erupção solar estourou na quinta-feira e está programada para chegar à Terra, neste sábado, o que poderia resultar em uma forte tempestade geomagnética e fazer com que a aurora boreal, ou aurora boreal, fosse visível nos Estados Unidos e na Europa.

Aurora boreal pode ser visível em grandes áreas do território continental dos EUA e na Europa neste  sábado por causa de uma grande explosão solar

A NOAA emitiu um G3, ou alerta de tempestade geomagnética "forte", para sábado e domingo antes da explosão atingir a Terra. A escala para tempestades geomagnéticas vai de G1, ou tempestade menor, a G5, uma tempestade extrema.
Esta tempestade geomagnética pode causar irregularidades de tensão e alarmes falsos em alguns dispositivos de proteção, alerta a NOAA. Também pode causar blecautes de rádio de alta frequência e perda de contato de rádio no lado da Terra iluminado pelo sol.

O efeito mais visível da tempestade geomagnética iminente é que provavelmente sobrecarregará a aurora boreal, tornando-a visível em grandes partes dos Estados Unidos e da Europa.

A previsão de Aurora do Instituto Geofísico Fairbanks da Universidade do Alasca indica que, se o tempo permitir, a aurora boreal pode ser visível de Portland, Oregon, até a cidade de Nova York. Também pode ser visível no horizonte ao sul, como Carson City, Nevada, Oklahoma City e Raleigh, Carolina do Norte.

Na Europa, a previsão mostra, se o tempo permitir, a aurora boreal pode ser visível acima de toda a Noruega, Suécia e Finlândia, e até mesmo ao sul como Escócia e São Petersburgo, Rússia.

Pode ser visível no horizonte ao sul, como Dublin, Irlanda e Hamburgo, Alemanha.

A aurora australis, ou as luzes do sul, verá efeitos semelhantes.

A previsão mostra de Melbourne, Austrália a Christchurch, Nova Zelândia, pode ser visível no horizonte. C/ CNN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project