REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Austrália vive psicose de morangos com... agulhas — Polícia lança alerta com prémio de $100 mil 18 Setembro 2018

Australianos incluindo crianças pequenas têm desde a semana passada sido hospitalizados, após terem comido morangos sabotados com pedaços de agulhas. Esta segunda-feira, as autoridades lançaram um aviso com 100 mil dólares de prémio por informação relevante para solucionar o caso.

Austrália vive psicose de morangos com... agulhas — Polícia lança alerta com prémio de $100 mil

A psicose instalou-se depois do primeiro caso: há uma semana, um homem deu entrada no hospital com dores lancinantes de estômago por ter consumido morangos "recheados" com pedaços de agulhas de costura.

A segunda vítima foi uma menina de sete anos. O ministro da saúde pronunciou-se sobre o "crime odioso". Uma medida imediata foi os supermercados deixarem de ter morangos à venda.

Os media internacionais repercutiram o caso, que tem feito manchetes nos meios de comunicação australianos e nos social media. As autoridades policiais e de saúde têm feito comunicados diários. Os produtores e comerciantes de morangos estão a procurar meios para superar as grandes perdas duma indústria que gera perto de mil milhões de dólares por ano.

Os australianos têm vindo a partilhar fotos de morangos com pedaços de agulha dentro — o que parece ter piorado o sentimento de insegurança entre a população.

Fontes: Le Monde/ http://www.abc.net.au/news/2018-09-15/strawberry-contamination-prompts-100000-reward/10250876

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project