INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Áustria tem novo primeiro-ministro — Schallenberg grande aliado de Kurz 12 Outubro 2021

De ministro da Diplomacia a Chanceler da Áustria: Alexander Schallenberg tomou posse esta segunda-feira 11, dois dias de Sebastian Kurz suspeito de corrupção ter sido pressionado pelos Verdes da coligação a demitir-se.

Áustria tem novo primeiro-ministro — Schallenberg grande aliado de Kurz

O presidente Alexander Van der Bellen deu posse a Alexander Schallenberg como chefe do governo, numa cerimónia transmitida pela televisão a partir do palácio presidencial na manhã de segunda-feira.

O chefe de Estado apresentou o novo chanceler como um "diplomata experiente" e "um político de confiança" que irá "restaurar a confiança no governo". Segundo a imprensa da referência, o novo chefe do governo, de 54 anos, tem um vasto currículo na diplomacia — tal como o pai que liderou missões pelo mundo, incluindo a Suíça onde Alexander Schallenberg nasceu.

Foi o próprio Kurz que, ao apresentar a sua demissão no sábado, recomendou o titular do Ministério dos Negócios Estrangeiros, uma escolha do partido conservador (ÖVP), para liderar o governo.

Fontes: BBC/DW.de/Le Monde/Die Presse/. Relacionado: Áustria: Primeiro-ministro demite-se — Suspeito de abuso de fundos estatais para ’limpar imagem’, 10.out.021. Foto (Reuters): O presidente Alexander Van der Bellen dá posse ao novo chanceler Alexander Schallenberg. A cerimónia teve lugar no multissecular palácio imperial de Hofburg, em parte museu em parte residência e local de trabalho do presidente da República Federal da Áustria.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project