POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Autárquicas 2020: Apresentado em São Vicente o ‘Movimento 15 mil’ de apoio à candidatura de Albertino Graça 26 Agosto 2020

Um grupo de nome ‘Movimento 15 mil’, liderado por Jailza Ramos (ver foto roda pé desta peça) e que se diz formado por membros da sociedade civil, foi apresentado, hoje,no Mindelo para apoiar a candidatura de Albertino Graça à Câmara de São Vicente.

Autárquicas 2020: Apresentado em São Vicente o ‘Movimento 15 mil’ de apoio à candidatura de Albertino Graça

Em conferência de imprensa, a presidente do grupo explicou que o movimento é “apartidário”, “tem origem na sociedade civil” e é composto por “cidadãos comprometidos com o desenvolvimento” da ilha de São Vicente.

Segundo a mesma fonte citada pela Inforpress, decidiram “entrar no combate político em São Vicente”, porque “é preciso resgatar o orgulho da ilha”, que “está estagnada há décadas e sem perspectivas de futuro” e porque “entendem que Albertino Graça é o homem certo para recuperar a tradição da vanguarda de São Vicente, romper com o conformismo e libertar a reconhecida e aclamada capacidade criativa dos sanvicentinos”.

Para isso, conforme Jailza Ramos(ver na foto roda pé, vão estar no terreno e a fazer porta-à-porta, com objectivo de “angariar 15 mil votantes para esta candidatura”. Paralelamente, vão criar uma página do facebook também para conseguir 15 mil seguidores.

Para além de Albertino Graça do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), devem concorrer ainda à presidência da Câmara Municipal de São Vicente, António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Augusto Neves do Movimento para a Democracia (MpD) e Nélson Lopes (independente).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project