POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Autárquicas 2020: Augusto Neves promete fazer de São Vicente “a melhor ilha para viver e ser feliz” 04 Setembro 2020

O cabeça de lista do Movimento para a Democracia (MpD) para a câmara de São Vicente garantiu, hoje, “ousadia” para fazer da ilha “a melhor para viver e ser feliz” e uma terra de “morabeza e paz”.

Autárquicas 2020: Augusto Neves promete fazer de São Vicente “a melhor ilha para viver e ser feliz”

Augusto Neves, que discursava na noite de hoje, no Mindelo, no acto público de apresentação dos cabeças de lista do MpD para as autárquicas dia 25 de Setembro, disse que parte para as eleições porque encabeça uma candidatura “motivada e encorajada” por “muitas boas-vontades” e pelos “grandes desafios” que se colocam à ilha.

Por isso, disse que avança com uma lista renovada, “jovem, muito jovem” de candidatos a vereadores “com provas dadas, currículo e experiência”, mas que deseja “contar com todos”, já que coloca os interesses da ilha “acima de tudo”.

Ciente de que “cumpriu mais do que prometeu” no mandato em curso, mas consciente, também, como disse, de que em democracia “não há vencedores antecipados”, Neves apelou a mobilização de todos em direcção às urnas para que, no dia 25 de Outubro, São Vicente seja “o exemplo na redução da abstenção”.

Augusto Neves contou, no acto, com a presença do presidente do MpD, Ulisses Correia, que se mostrou, por seu lado, “confiante” na renovação do mandato de Neves na câmara já que, como habitualmente, lançou, irá “à luta fazer um bom combate por São Vicente e vencer mais uma vez”.

Ademais, para o líder do MpD, só uma “visão compartilhada, trabalho em conjunto e investimento” vão dotar São Vicente de uma “economia forte”, pelo pediu aos sanvicentinos para continuarem juntos com o MpD nas eleições do dia 25 de Outubro.

Ulisses Correia e Silva ainda deixou palavras de agradecimento aos elementos cessantes das listas do MpD para a câmara e assembleia municipais, porque o momento, disse, é de “renovação, de passar o testemunho”, o que é “importante em democracia”, ao mesmo tempo que elogiava a nova equipa, segundo disse, “sintonizada” com aquilo de que São Vicente necessita.

Também discursou no acto a candidata a presidente da Assembleia Municipal, Lídia Lima, actual vereadora do pelouro Social, que disse ter aceitado este novo desafio por acreditar num “futuro melhor” para a população, a quem promete dar “o máximo” com “dedicação, transparência e rigor”.

“Estou pronta para colaborar e enfrentar os desafios”, sintetizou Lídia Lima.

Para além de Augusto Neves (MpD), concorrem ao cargo de presidente da câmara de São Vicente no escrutínio do dia 25 de Outubro, António Monteiro (UCID), Albertino Graça (PAICV) e Nélson Lopes (Movimento Más Soncente). A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project