POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Autárquicas 2020: John Rodrigues quer concorrer à Câmara dos Mosteiros se tiver apoio do MpD 05 Agosto 2019

O emigrante John Rodrigues, natural dos Mosteiros, anuncia estar, depois de duas candidaturas sem sucesso, disponível para concorrer à presidência da Câmara Municipal dos Mosteiros (CMM), na ilha do Fogo, nas eleições autárquicas de 2020. Mas Rodrigues condiciona a sua participação na corrida caso venha a ter o apoio do Movimento para a Democracia (MpD) e seus militantes em Cabo Verde e na Diáspora.

Autárquicas 2020:  John Rodrigues  quer concorrer à Câmara dos Mosteiros se tiver  apoio do MpD

Em declaração ao Asemanaonline, este emigrante, residente há vários anos na Holanda, diz acreditar que reúne as condições para esse desafio de suceder o Edil Carlos Fernandinho Teixeira na chefia do executivo camarário das terras de café e Talaia baxu. “Avaliando o cenário político actual do concelho, acredito que é preciso reformas importantes baseadas numa nova forma de fazer política e que ponha os munícipes em primeiro lugar, focando a atenção no real desenvolvimento local. Mosteiros merece mais e vem ficando para atrás de forma obsessiva”, criticou.

John Rodrigues promete ser um presidente que não irá patuar com a alegada humilhação já existente no concelho e propõe acabar com o suposto sentimento de divisão reinante entre os munícipes. “Vamos criar um espaço onde todos se sintam e partilhem sentimentos de pertença e de solidariedade, sem jogos de bastidores onde alguns são mais do que os outros. Por isso, queremos tornar a câmara dos Mosteiros numa casa de todos. E não uma casa do partido de amigos camaradas ou de famílias, que hoje e durante vários anos só se preocupa em tirar proveito da câmara, sustentando-se numa política de promessas ocas, onde falta capacidade para concretizar o essencial: o desenvolvimento económico e social do concelho”.

Para Rodrigues, a Câmara dos Mosteiros deve comportar-se como pessoa de bem. «Há que se alterar este quadro. Mosteiros não é propriamente um far west! A credibilidade da actual equipa camarária está em causa e parte dessa responsabilidade cabe aos munícipes enquanto eleitores que têm uma palavra a dizer. Continuo a rezar para os Mosteirenses para que um dia vejam a luz do dia!», realçou.

O concorrente ao cadeirão do Largo da cidade da Igreja avisa que sua disponibilidade em ser candidato a presidente de Câmara dos Mosteiros não é contra ninguém. «Pelo contrário: ela vai no sentido de congregar (e não excluir) e motivar todos os cidadãos à volta de um único objectivo: promover o desenvolvimento do Município, tendo por base a satisfação das necessidades da população».

Candidato e percurso político

Conforme confirmou a esta diário digital, John Rodrigues é licenciado em Engenharia Electrotécnica e Mestrado em Comércio Electrónico e Internet. Anuncia que atualmente desempenha a função de “Cost Engineer” para o Departamento de “Combinação & Manutenção 3” na Faculdade da Engenharia da Universidade Técnica de Delft (Holanda).

Rodrigues já desempenhou o cargo de vereador da Câmara Municipal dos Mosteiros na legislatura de 1996-2000, na lista do PAICV. Foi também cabeça de lista do (MpD) para a Assembleia Municipal dos Mosteiros, nas eleições autárquicas de 1999. Tem concorrido, nas duas últimas legislaturas, como independente à presidência da Câmara, mas foi derrotado pela candidatura do PAICV.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project