POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Autárquicas 2020: MpD escolhe Domingos Mendes para Ribeira Grande de Santiago 16 Junho 2020

O Movimento para a Democracia (MpD) escolheu o actual vereador Domingos Mendes como candidato a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, depois de Jair Fernandes, anteriormente indigitado, ter anunciado a sua indisponibilidade.

Autárquicas 2020: MpD escolhe Domingos Mendes para Ribeira Grande de Santiago

De acordo com o comunicado do MpD, o partido decidiu eleger Domingos Mendes pela “experiência que acumulou como vereador, pela sua capacidade de agregar, pelo seu dinamismo e pela personalidade de referência” que tem sido no município.

Para o MpD, Ribeira Grande de Santiago e os seus munícipes precisam e merecem uma equipa autárquica “coesa e unida”, e admite que Domingos Mendes é a personalidade que pode liderar um projecto de desenvolvimento social e económico que beneficie toda a comunidade, congregando à sua volta e do seu projecto um apoio político e social “muito alargado”.

O comunicado avança ainda que o MpD está “100% empenhado” em apoiar Domingos Mendes e acredita que com este candidato Cidade Velha conhecerá uma “dinamização social e económica que irá beneficiar, e muito, os munícipes” do concelho.

“Respeitamos a decisão de Jair Fernandes e reafirmamos as suas capacidades profissionais e pessoais que o tornam elemento incontornável no sector do património cultural cabo-verdiano e continuamos a contar com o seu empenho e dedicação à causa pública”, lê-se no comunicado.

“Para o bem do município, o partido colocará sempre os interesses dos seus munícipes e dos cabo-verdianos à frente de qualquer interesse partidário ou pessoal e respeitará sempre as decisões pessoais de cada servidor público”, postula o MpD no seu comunicado.

A mesma fonte adianta ainda que o partido respeita a decisão de Jair Fernandes que anunciou hoje a sua indisponibilidade para as autárquicas desde ano.

Jair Fernandes, que foi anunciado na última sexta-feira, 12, pelo Movimento para Democracia (MpD, poder) como candidato à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, anunciou hoje a sua indisponibilidade para as autárquicas desde ano.

Numa carta enviada ao presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, Jair Fernandes explica que depois de um período de reflexão decidiu retirar a sua disponibilidade como candidato à autarquia da Ribeira Grande de Santiago. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project