POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Autárquicas 2020: Óscar Santos diz que ainda é cedo para declarar se vai ou não se recandidatar 18 Janeiro 2020

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, disse hoje que não está “com pressa” em declarar se é ou não candidato à sua própria sucessão, nas eleições autárquicas de 2020.

Autárquicas 2020: Óscar Santos diz que ainda é cedo para declarar se vai ou não se recandidatar

Em conversa com a Inforpress, hoje, Óscar Santos disse que o seu partido, o Movimento para a Democracia (MpD), tem o seu calendário, o seu critério de escolha dos candidatos, através das sondagens, pelo que prefere esperar pela decisão do partido.

“O MpD tem o seu calendário, o seu critério de escolha dos candidatos, através das sondagens. Se a sondagem indicar que o candidato está a fazer bom trabalho, será escolhido, caso contrário outra pessoa será escolhida para o seu lugar. Eu ainda não sei se vou ser o escolhido do MpD e, por isso, não posso falar nada”, disse.

Entretanto, questionado se for o escolhido do MpD, como de resto se prevê, se vai aceitar concorrer a uma segundo mandato, o autarca insistiu que enquanto o partido não se pronunciar não dirá nada.

“Quando o partido pronunciar, haverá tempo para tudo. Eu não estou com pressa em dizer se vou ou não me recandidatar. Não estou a pensar nas eleições. Estou, sim, focado na conclusão dos trabalhos”, sublinhou o autarca citado pela Inforpress.

Óscar Santos exerceu a função de vereador das Finanças e Comércio na autarquia da capital, entre 2008 e 2016 e em 2016 foi eleito para o seu primeiro mandato como presidente da Câmara Municipal da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project