AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Paul: Candidato do PAICV defende governação próxima das pessoas e dos operadores económicos 04 Outubro 2020

O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Paul, Carlos Pires Ferreira, vai apostar numa governação próxima das pessoas e dos operadores económicos, se for eleito presidente da câmara municipal local.

Paul: Candidato do PAICV defende governação próxima das pessoas e dos operadores económicos

“Vamos investir, fortemente, nas pessoas”, assumiu Carlos Pires Ferreira, que defende, segundo a Inforpress, que o Paul é um “concelho rico mas está pobre”, pelo que pretende “criar condições óptimas para atrair oportunidades e para criar valor no concelho”.

A agricultura, a pesca e o turismo são as principais prioridades da governação de Carlos Pires Ferreira que considera que pensar na agricultura “é pensar, não só, no rendimento mas também na segurança alimentar das famílias”, sector que, no entender de Pires Ferreira, exige “um olhar mais profundo”.

Além da mobilização e gestão da água, considerada fundamental, o candidato elege a diversificação das culturas que tenham “alto valor agregado”, como outra acção prioritária para o Paul, mas também um “alto valor nutritivo” para assegurar “a segurança alimentar e o rendimento das famílias”.

“A habitação é uma questão crítica no Paul e nós vamos investir, fortemente, porque há pessoas que vivem em condições desumanas”, constatou Carlos Pires Ferreira que prometeu não descansar nem poupar esforços, se for eleito presidente da Câmara Municipal do Paul, para “reduzir, mitigar” a “situação gritante da habitação” no Paul.

“Não descansarei enquanto não resolver este problema crítico”, prometeu Pires Ferreira.

Segundo a mesma fonte, a implementação de um programa ambicioso de infra-estruturação municipal é outra prioridade da candidatura, que descarta a implementação de investimentos “ad-hoc” ou “a conta-gotas”, mas uma “forte mobilização” de recursos “quer a nível interno como a nível, principalmente, externo”.

As questões do ambiente, da educação, da saúde e da terceira idade serão outras apostas de Carlos Pires Ferreira.

Dados provisórios indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.408 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project